Loading

Morada nas Estrelas

A morada nas estrelas é uma pousada com perfil ecológico, situada em frente ao mar, à beira da lagoa do meio da praia do Rosa, possui um amplo terreno de 14.000 m2, onde cultiva se espécies frutíferas locais, plantas ornamentais, nativas e uma horta orgânica além da preservação da mata ciliar nativa existente na propriedade.
A nossa pousada é um negócio familiar onde trabalham os irmãos Marcelo e Luciane De Bortoli Groth, Além do arquiteto Ricardo De Bortoli Groth que idealizou e projetou as casas e o paisagismo da pousada.
Nossas casas estão localizadas de 300 a 50 metros da praia e possuem uma belíssima vista do mar.
A morada nas estrelas possui um estilo rústico e artesanal, com casas completas (em termos de lençóis, toalhas, móveis e utensílios de cozinha).
O nosso forte certamente é a localização, a natureza, a familiaridade, a arquitetura e o aconchego das casas.
Aqui se vive uma experiência única por nossas casas estarem inseridas na natureza com muito espaço e privacidade.
Nossas casas foram idealizadas para receber luz solar para que haja circulação natural de ar, as mesmas são abastecidas com água de poço artesiano da propriedade e todas possuem sistema de fossas com filtro anaeróbico, evitando assim a poluição da lagoa.
Aqui se pratica a separação do lixo orgânico que é usado para compostagem e do lixo inorgânico que é recolhido pela coleta municipal.

A praia do Rosa

Localizada no município de Imbituba, 74 km ao sul de Florianópolis, a praia do Rosa pertence ao grupo das 10 bahias mais belas do mundo, está cercada por montanhas verdes que terminam em dois lindos costões de pedras, possui duas lindas lagoas, a lagoa doce próxima ao canto Sul e a lagoa do meio que banha as terras da nossa pousada.
Durante o verão a barra da lagoa do meio, a barrinha, por possuir águas rasas, fica cheia de crianças que podem nadar e brincar com segurança.
A praia em si é excelente para se estar na areia e para a prática do surf.

Baleias:
A baía do Rosa é um berçário e oferece condições ideais para a observação das baleias francas que frequentam a região entre os meses de junho e setembro. O Rosa está inserido na área de preservação ambiental da Baleia Franca.

A noite do Rosa:
A noite do Rosa é bem badalada, possui bares e clubs com gente bonita, passando dos locais mais tranquilos aos mais agitados.
A região também possui restaurantes excelentes.
Na virada do ano o rosa inteiro se transforma numa grande festa e é um dos locais mais procurados do Brasil para a passagem de ano.

Surf:
A região Sul de Santa Catarina e a praia do rosa são excelentes para a prática do surf por causa de sua geografia e por receberem ondulações constantes.
Na praia do Rosa, por causa de sua orientação ideal, quebra boas ondas tanto com vento nordeste quanto com vento sul.
Com venhttp://magicseaweed.com/Rosa-Surf-Report/432/to sul se surfa no canto Sul e com vento nordeste se surfa no canto Norte.
Durante a safra da tainha (de 1º de Maio e até o 15 de Julho) a praia do Rosa é uma das únicas praias da região onde se é permitido surfar.

Windguru Praia do Rosa
Magicseaweed Praia do Rosa